fbpx

Igrejas investem na divulgação do evangelho pelas Redes Sociais

Dados divulgados pelo IBGE constatam aumento de 10 milhões de internautas no intervalo de um ano

Um levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em dezembro de 2018, apontou um aumento considerável do número de acessos à internet pela população brasileira. Entre 2016 e 2017, o Brasil ganhou mais de 10 milhões de internautas. De acordo com a pesquisa, a principal finalidade de acesso é enviar mensagens pelas redes sociais.

Este crescimento apontado pelo IBGE tem levado igrejas brasileiras a investirem cada vez mais em tecnologia para transmissão de cultos e eventos via redes sociais. Usar esses meios para propagar a Palavra de salvação é uma estratégia que deve ser desenvolvida por quem ainda não se atentou para essa poderosa ferramenta.  “A Internet rompe as fronteiras geográficas e a mensagem publicada pode ser lida em todo o mundo. Vejo a Internet como um dos meios de se cumprir o IDE de Jesus, levando a mensagem do Evangelho para pessoas que talvez nunca iremos encontrar pessoalmente, mas, que vão consumir nosso conteúdo (texto, áudio, vídeo etc.) on-line”, afirma Elis Amâncio, jornalista, palestrante e consultora em Comunicação Digital e Mídias Sociais.

Elis é autora do livro Mídias Sociais na Igreja e colunista aqui, no site da Expo Cristã. Ela acredita que o mundo está buscando na internet uma palavra de salvação e os cristãos precisam estar atentos a essa tendência. “Se nós, como cristãos disponibilizarmos conteúdos de qualidade e que realmente falam do amor que nos alcançou, sem dúvidas, teremos a Internet como uma grande propagadora do Reino de Deus”. A palestrante ressalta que, antes de começar a definir em qual rede social a igreja terá uma conta, é necessário ter bem claro quem é o público-alvo. “Cada igreja tem uma característica e um público diferente de outra. A partir da identificação de seu público-alvo, famílias, jovens, crianças, adultos você definirá em quais canais estará”, destaca a jornalista.

Atentos a essa tendência, a Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, tem investido na divulgação do evangelho pelas mídias sociais. A igreja tem números expressivos de seguidores em suas redes – Instagram 81 mil seguidores, Facebook e YouTube mais de 105 mil cada. De acordo com Bruno P. de Lima, social media responsável pela administração das contas da IBA, o segredo é publicar conteúdos relevantes, conectados às atualizações digitais e direcionado ao público específico que a igreja deseja alcançar. “O evangelho é o alimento que as pessoas procuram em meio a tanto entretenimento que encontramos nas redes sociais. Porque a grande diferença é a unção e o alimento que Deus traz utilizando essas ferramentas. Uma mensagem, uma canção, uma frase ou simplesmente uma foto pode mudar a rota de uma vida”, conclui Bruno.

A IBA estará na 15ª Expo Cristã  que acontece de 17 a 20 de outubro, no Centro de Exposições Anhembi, localizado à Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Parque Santana, em São Paulo (SP). Os horários para visitação são: quinta-feira, das 12h às 22h; sexta, sábado e domingo das 10h às 22h. E você, também vai marcar presença? Então, faça o seu credenciamento gratuito no link.  https://expocrista.com.br/credenciamento-para-visitantes

Recommended Posts