fbpx

Expo Cristã entra na Campanha “Quilo Solidário” da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes

A ideia é arrecadar alimentos não-perecíveis para o hospital e conscientizar as igrejas sobre esta causa

Solidariedade é a palavra de ordem na 15ª Expo Cristã. A organização do evento acaba de aderir à campanha “Quilo Solidário” da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, que tem por objetivo arrecadar alimentos para o setor de Nutrição e Dietética do hospital. Atualmente a instituição fornece cerca de 37 mil refeições mensais aos pacientes e colaboradores. O ingresso não está condicionado à doação, todos que se credenciarem terão acesso ao evento, no entanto, será de extrema importância a participação dos visitantes.

A Expo Cristã irá disponibilizar pontos para arrecadação de alimentos não-perecíveis durante os quatro dias. A organização do evento pede que todos os visitantes se solidarizem com esta causa. “A base do cristianismo é o amor ao próximo. Não podemos fazer um evento cristão sem honrar a Palavra de Deus. Creio que é um gesto pequeno, mas que representa muito para quem recebe”, finaliza Neriel Lopez, diretor de marketing e comunicação da Expo Cristã.

De acordo com Renato Pereira, coordenador de marketing e captação de recursos da Santa Casa, a expectativa com a campanha do “Quilo Solidário” é arrecadar alimentos de primeira necessidade e conscientizar as igrejas sobre esta causa. “Todas essas doações são  de extrema importância para nossa instituição, pois minimizam o custo de compras desses itens, para abastecer o setor de nutrição e dietética e, com isso, podemos investir em melhorias e em outras necessidades do hospital”, afirma Renato que acredita na parceria com a Expo Cristã para envolver as igrejas cristãs nas campanhas de solidariedade promovidas pelo hospital. “Todos os interessados em nos ajudar podem entrar em contato com o departamento de Captação e Eventos do hospital. Afinal, a Santa Casa é de todos nós”, ressalta o gestor.

A 15ª Expo Cristã está chegando. Faça hoje mesmo o credenciamento gratuito aqui. O evento acontece de 17 a 20 de outubro, no Centro de Exposições Anhembi, localizado à Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Parque Santana, em São Paulo (SP). Os horários para visitação são: quinta-feira, das 12h às 22h; sexta, sábado e domingo das 10h às 22h.

Recommended Posts