fbpx

Eu preciso MUDAR! Mas como?

“Quero emagrecer! Porém detesto fazer exercícios e dieta!” “Desejo uma promoção no trabalho! Mas não tenho tempo para estudar e fazer o curso necessário!” A maioria das pessoas gostaria de mudar para melhor, porém não gosta do esforço necessário para mudar. Em outras palavras, nós desejamos os benefícios das mudanças, porém não queremos passar pelo processo de mudança. Ele é duro, demora e requer de nós disciplina e determinação.

“O mundo odeia mudança, no entanto é a única coisa que tem trazido progresso.” Charles Kettering

Você que deseja mudar uma área importante na sua vida, anote estes princípios que lhe serão de grande valor.

 Como mudar?

  1. Assuma o compromisso de mudar.

 “Para que o mundo ao seu redor mude, você precisa mudar!” Jim Rohn

Você precisa assumir um compromisso de mudança na sua própria vida. Não espere que os outros mudem primeiro. Tome a iniciativa e assuma o compromisso de mudar.

Mude aquilo que você pode na pessoa que você pode, e essa pessoa é você! Ao fazer isso, você estará colaborando e influenciando uma mudança na vida das pessoas ao seu redor.

  1. Estabeleça metas de crescimento.

O crescimento não é automático. Ele precisa ser intencional.

Quais são os resultados que você deseja alcançar em cada área da sua vida? Seja bem específico! Não diga: “preciso emagrecer”. Isso é muito amplo. Diga: “Vou perder 5 quilos em 5 meses”.

Estabeleça objetivos para sua vida profissional, financeira, familiar, física, intelectual e espiritual. Escreva em um caderno ou no seu computador, o que deseja alcançar, até quando, e como irá fazer isso.

Depois inclua estas atividades no seu calendário de atividades diárias.

“Aquele que falha em planejar, planeja falhar!” Anônimo

  1. Coloque-se em um ambiente de crescimento.

Nós somos o resultado do meio que vivemos. Portanto, quando queremos mudar, precisamos nos relacionar com pessoas que são ou tem aquilo que desejamos ser ou ter. Algo positivo acontece quando você se associa com outras pessoas que também desejam mudar e crescer. É impossível voar com as águias se você vive ciscando com as galinhas!

  1. Pague o preço.

Não há nada de graça neste mundo. Até mesmo a salvação do homem, Jesus pagou com sua vida para reestabelecer o relacionamento com Deus.

 “Você paga um preço para se desenvolver porém você paga um preço maior ainda para permanecer como você está!” Mário K. Simões

Uma maneira extraordinária para você mudar é encontrar um professor, Coach ou mentor que lhe ajudará, orientará e conduzirá de onde você está para onde você deseja chegar. Esta quantia de dinheiro e tempo investidas nesse processo no presente economizarão em muito do dinheiro e tempo levaria para você tentar alcançar resultados sozinho.

Chegou o tempo de você mudar. Sem mudança não há progresso, e sem progresso não há sucesso!

 

Recommended Posts